Olá meus queridos, como estão? Vamos começar o dia de hoje respondendo uma dúvida muito comum a todos que entram em contato com nosso templo: Quimbanda é Magia Negra?

Pra responder adequadamente essa pergunta, devemos começar como eu sempre digo, pelo começo.

O que é Magia Negra?

Magia Negra é a utilização de forças ocultas para um fim que seja SEU desejo mas seja contra a vontade de outra pessoa ou negativo à ela e seu caminhar. No geral, o termo Magia Negra engloba diversos sistemas e rituais diferentes com propósitos “maléficos” ou egoístas. A magia em si não é necessariamente maléfica, mas a ela é dado esse contexto de acordo, sempre, com as intenções que o magista tem em seus rituais e o fim a que se deseja alcançar através da magia.

O que é Quimbanda?

A “grosso modo”, Quimbanda é um culto afro-brasileiro que cultua forças ancestrais sob o pseudônimo de Exus e Pomba Giras. A partir da diáspora africana, Exu assumiu diversas facetas e formas de culto. No Brasil, país de tamanho continental, as forma de tratá-lo e cultuá-lo se transformam em cada região: Umbanda, Candomblé, Batuque, Tambor de Mina, Xangô, Xambá, Quimbanda

Quimbanda tem bases diferentes do espiritismo umbandista ou kardecista; na teologia quimbandeira não existe a evolução dos espíritos no sentido de passagens de graus ou de dimensões e os Exus são tidos como ancestrais tanto por terem vivido antes de nós quanto por serem, realmente, ligados ou à ascendência familiar do médium ou à ascendência do culto/casa em que o mesmo é iniciado.

Quimbanda é Magia Negra?

Então a Quimbanda é Magia Negra?

Sim e não! Como bem relatei, a Magia Negra é a utilização de sua vontade contra a vontade de outra pessoa. Então, se você faz um trabalho que pode ser muito bom e positivo, se for contra a vontade da pessoa, é sim Magia Negra pois vai contra a vontade, contra os desejos do alvo.

Dessa forma, uma amarração pode ser Magia Negra por exemplo se você deturpar a vontade da sua paixão para que ela se apaixone por você. Ao mesmo tempo, essa mesma amarração pode não ser Magia Negra se a pessoa já gosta de você e vocês já estão juntos, e você faz a amarração apenas para garantir que outra pessoa não entre no caminho de vocês.

Viu como a Magia Negra ela é na verdade determinada de acordo com a vontade de quem faz?

E vocês fazem Magia Negra no Tradição das Sombras?

Claro, por que não faríamos? Aqui no Tradição das Sombras não pensamos nas vontades de outras pessoas, mas sim apenas na SUA vontade, pois é você quem está nos procurando e a quem devemos ajudar.

Nosso culto não é preso a conceitos, crenças e dogmas cristãs como “bem e mal” que criam amarras às nossas vontades e desejos. Muito pelo contrário. Tenha sempre certeza de que aqui, no Tradição das Sombras, você nunca será julgado por seu desejo, vontade ou crença e, acima de tudo, lutaremos ao seu lado para conseguir tudo aquilo que você almeja!

Então, se você busca um trabalho conosco, agende a sua consulta comigo e vamos juntos buscar uma solução pro seu caso. Porém, se você quer mudar a sua vida com suas próprias mãos, confira aqui tudo sobre Iniciação na Quimbanda e Desenvolvimento Mediúnico pelo Tradição das Sombras!